10 atitudes que você pode tomar para evitar a obesidade infantil

Preocupante, a obesidade infantil atinge 7% das crianças brasileiras menores de 5 anos. O dados são do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani) e foram divulgados pelo Ministério da Saúde. Considerada uma epidemia crescente e que leva a vários outros males, a doença está associada a problemas como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, entre outros.

Mas é possível evitar que seu filho seja acometido pela doença e corrobore com os número citados acima. Para isso, é necessário cuidar da alimentação e dos hábitos – não só dos dele, mas dos pais. É isso mesmo: a atenção deve partir dos responsáveis, inclusive, antes mesmo de o bebê nascer.

Para ajudar as famílias a saberem o que fazer para cuidar da alimentação e da saúde das crianças, a nutricionista infantil Camila Garcia (SP) dá 10 conselhos importantes.

Confira:

Alimentação saudável, desde a barriga

Desde o momento em que o teste de gravidez dá positivo – ou até antes! – garanta que sua alimentação seja saudável, completa e variada. Evite industrializados e produtos ricos em açúcares e invista em alimentos que contenham os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. A alimentação da mãe na gestação afeta muito os hábitos alimentares do bebê no futuro.

Leia as dicas completas no portal BabyHome, parceiro do Metrópoles.

O post 10 atitudes que você pode tomar para evitar a obesidade infantil apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.