10 melhores universidades dos Estados Unidos em 2021

Andy Sacks/Getty Images

Andy Sacks/Getty Images

Entre as universidades dos Estados Unidos, a Califórnia-Berkeley se destaca como a primeira instituição pública na liderança do ranking

A Forbes acaba de divulgar a 13ª edição de sua lista anual das melhores universidades dos Estados Unidos. O ranking 2021 apresenta uma metodologia atualizada que explica melhor quais instituições estão realmente servindo como verdadeiros motores para a conquista do sonho americano. Pela primeira vez no ranking da Forbes – e em qualquer outra classificação do tipo – uma escola pública está no topo da lista, superando todas as Ivies (escolas que fazem parte da Ivy League, grupo de oito universidades espalhadas pelo país) – incluindo Harvard. A Universidade da Califórnia-Berkeley estreia direto na primeira posição.

“Os tempos exigem uma classificação que leve em conta a inclusão, não a exclusão, e as escolas que atendam muitos, e não apenas alguns privilegiados”, diz Christian Kreznar, editor-assistente da Forbes que liderou as apurações deste ano. “Depois de fazer uma pausa pandêmica no ano passado, decidimos reformular nossa classificação para refletir melhor a natureza mutante do ensino superior nos Estados Unidos. Um diploma de faculdade ainda é um dos investimentos mais significativos que as pessoas farão em suas vidas, e nossa nova metodologia captura essa aposta.”

LEIA TAMBÉM: Entenda por que o futuro do trabalho pode estar no metaverso

A Forbes classificou faculdades e universidades norte-americanas com base no retorno sobre o investimento e nos resultados que entregam a seus alunos. As escolas são consideradas com bom desempenho quando seus alunos se formam no prazo, conseguem altos salários e dívidas pequenas e continuam a ter carreiras de sucesso ao longo dos anos. Várias novas medidas e conjuntos de dados foram adicionados este ano para garantir que as descobertas sejam ainda mais robustas. Os dados foram reformulados para avaliar melhor os salários dos ex-alunos, acrescentar uma nova métrica para determinar a rapidez com que os graduados pagaram o custo da faculdade e contabilizar o quão bem as escolas estavam atendendo aos alunos de baixa renda.

Entre as 25 primeiras, seis são públicas e três do sistema da Universidade da Califórnia. Harvard, que ocupa o topo da lista desde 2017 e o Top 10 desde 2008, agora aparece em 7o lugar. A Universidade de Stanford, que vem ocupando o Top 3 desde 2012, este ano é a 4ª. Das Ivies, a maioria permaneceu entre as 10 primeiras, mas a Brown University caiu da 19ª para a 26ª posição.

Veja, na galeria de fotos a seguir, as 10 melhores universidades dos Estados Unidos em 2021:

 

Divulgação
f11photo/Getty Images
dszc/Getty Images
Bill Ross/Getty Images
Glow Images/Getty Images
jianhaoguan/Getty Images
Divulgação
Divulgação
f11photo/Getty Images
russaaquarius/Getty Images

 

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

O post 10 melhores universidades dos Estados Unidos em 2021 apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.