15º Troféu Mulher Imprensa anuncia finalistas

O Portal Imprensa anunciou as finalistas da 15ª edição do Troféu Mulher Imprensa, que valoriza e reconhece o trabalho de mulheres dentro e fora das redações brasileiras. Neste ano, o objetivo é fomentar o tema da diversidade na comunicação como um todo.

Ao todo, são 75 finalistas e projetos divididos em 15 categorias: Âncora, apresentadora ou comentarista de Telejornal; Âncora, apresentadora ou comentarista de Rádio; Repórter de Telejornal, Repórter de Rádio, Repórter de Jornal ou Revista, Fotojornalista, Colunista ou articulista, Jornalista revelação, Liderança, diretora de redação ou fundadora de projetos jornalísticos, Assessora de Comunicação – Agência, Assessora de Comunicação – Corporativa, Comunicação pública, e os três prêmios especiais Jornalista na editoria diversidade, Melhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série sobre a temática Feminina, e Melhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série com temática sobre Diversidade.

Na primeira fase, um júri composto por 46 profissionais indicou por livre escolha as mulheres que mais se destacaram em cada categoria e nos prêmios especiais. Criada em 2005, a iniciativa já premiou mais de 170 mulheres da comunicação do País.

Aquelas que receberam o troféu em cinco ou mais edições foram nomeadas “madrinhas”. Neste ano, a homenageada é Sonia Blota, que será madrinha ao lado de Lucia Hippolito, Mônica Bergamo, Miriam Leitão e Eliane Brum.

Confira a lista completa das finalistas.

  • Leia também: Brasil fatura seis prêmios no Digital Media Latam 2021

The post 15º Troféu Mulher Imprensa anuncia finalistas appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.