Fim da linha: foragido de Tijucas morreu em confronto com a PMSC em Biguaçu

Foi confirmado como Luiz Leonardo Campos Silva, de 41 anos, conhecido como “Mancha”, o homem que morreu em confronto com a Polícia Militar de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (18), em Biguaçu.

Natural de Tijucas, Mancha tinha uma longa ficha criminal e era considerado um dos foragidos mais procurados do estado. Condenado a 57 anos de prisão, ele havia fugido da Penitenciária de São Pedro de Alcântara em 2010, escondendo-se em um caminhão de lixo.

Perseguição em Biguaçu

O caso começou quando a PM recebeu a informação de que um veículo Hyundai HB20 clonado estava em um centro comercial da cidade. Quando os policiais chegaram, o suspeito já havia saído do local.

O carro foi localizado no bairro Fundos, próximo à UPA, e ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista iniciou fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o veículo bateu no canteiro central diversas vezes e quase atingiu um policial. Na sequência, perdeu o controle, colidiu contra um muro e atropelou de raspão duas mulheres, mãe e filha, que foram socorridas e levadas à unidade de saúde com ferimentos leves.

Segundo a PM, após a colisão, o criminoso saiu armado com uma pistola calibre 9mm carregada e apontou contra os policiais, que reagiram. Ele foi atingido e morreu no local. Com o suspeito foram encontradas 13 munições intactas.

Histórico criminal

Luiz Leonardo Campos Silva era apontado como autor de diversos assaltos em TijucasBiguaçuItapema e Santo Amaro da Imperatriz, além de envolvimento em sequestro de um servidor do Fórum de Ibirama. Em 2011, foi identificado em um assalto contra o presidente de uma cooperativa de crédito em Itapema.

Polícia Militar destacou que a ação rápida evitou que mais pessoas fossem feridas durante a perseguição.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.