Ação tenta barrar entrada de facção criminosa e resulta no cumprimento de pelo menos 23 mandados de prisão

A operação, intitulada Obstaculum, foi realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17) e resultou nas prisões dos suspeitos de integrar o Terceiro Comando Puro (TCP), que tenta se instalar no Ceará. Nessa terça-feira (16), integrantes do grupo criminoso cearense Guardiões do Estado (GDE) comunicaram uma parceria com a facção carioca.

Informações indicam que a adesão não foi unânime entre os membros da GDE. Parte dos criminosos teria manifestado interesse em se aproximar da facção de origem carioca, enquanto outra teria resistido à mudança, o que pode sinalizar um racha interno no grupo.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi realizada na cidade de Maranguape, e resultou nos cumprimentos de mais de 20 mandados de prisão contra os alvos. Os detalhes foram divulgados em uma coletiva de imprensa na manhã de hoje.

Facção soltou fogos para divulgar tomada de territórios

Na segunda-feira (15), a facção rival Comando Vermelho (CV) chegou a soltar fogos para demonstrar força com a tomada de territórios no Estado. As imagens repercutiram e pelo menos 95 pessoas foram presas pelas forças de segurança. Os números foram atualizados na manhã desta quarta-feira e ainda podem subir.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.