Uma estudante de 11 anos morreu após ser espancada dentro de uma escola em Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. O ataque teria ocorrido após a menina recusar um beijo de um colega. As agressões aconteceram na última quarta-feira, e a vítima não resistiu aos ferimentos, falecendo no domingo (7).
Testemunhas relataram que o episódio começou próximo ao banheiro da unidade escolar. Segundo o boletim de ocorrência, quatro meninos e uma menina participaram do espancamento. O primeiro golpe teria sido dado pelo garoto que teve o beijo rejeitado.
Após o espancamento, funcionários da escola levaram a estudante ao hospital do município, onde foi medicada e liberada. Em casa, ela apresentou sangramento no ouvido, levando a mãe a buscar novo atendimento em um posto de saúde, mas a menina foi liberada novamente.
Horas depois, a vítima passou mal com vômito de sangue. Ela foi levada ao Hospital de Belém do São Francisco, transferida para Salgueiro e, em seguida, para o Hospital da Restauração, no Recife. Em 7 de setembro, os médicos confirmaram morte cerebral.
Despedida e investigações
O laudo médico apontou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico provocado por objeto contundente. A adolescente foi sepultada nesta terça-feira (9), no Cemitério Público Municipal Recanto da Saudade, em Belém do São Francisco.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o caso. A prefeitura informou estar colaborando com as investigações. O caso, inicialmente registrado como lesão corporal, foi depois alterado para lesão corporal seguida de morte.



