Alckmin projeta reunião de Lula com Trump como ‘passo importante’

Em entrevista nesta sexta-feira (26) ao programa Brasil do Povo, na RedeTV!, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Geraldo Alckmin, disse que o breve encontro entre Donald Trump e o presidente Lula na Assembleia da ONU e a sinalização de uma possível reunião entre eles é um passo importante para as relações econômicas entre os dois países.

“Acredito que essa sinalização do presidente Trump com o presidente Lula foi um passo importante, agora precisamos dar outros passos para reduzir alíquota e para retirar mais produtos dessa alíquota de 50%”, disse em entrevista.

Por enquanto, ainda não foi definida uma data nem o país onde esse encontro irá acontecer, nem mesmo se ele será presencial ou por videoconferência. De qualquer forma, Alckmin acredita que ela pode acontecer em questão de dias.

“O encontro dos presidentes é um marco fundamental, existem muitas decisões tomadas na Casa Branca, foi uma mensagem importante, devem ter novos desdobramentos”, avaliou.

Foco em acabar com o Tarifaço

De acordo com o vice-presidente, o governo brasileiro segue trabalhando focado em reduzir a alíquota e retirar o máximo de produtos da lista do Tarifaço.

“Agora vamos dar os novos passos para a gente poder avançar ainda mais e fazer um ganha-ganha, que é o que deve ser comércio exterior”, afirmou.

Veja mais no Bacci Notícias:

  • Saiba se o Brasil será afetado por novo tarifaço de Donald Trump
  • Trump culpa governo Lula por tarifaço: ‘radicalmente de esquerda’
  • Empresários dos EUA defendem negociação e dizem que tarifaço de 50% eleva custos para famílias e prejudica empresas norte-americanas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.