Após 44 dias de buscas, secretário da Segurança do Paraná confirma localização de quatro corpos em Icaraíma

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou em coletiva nesta sexta-feira (19), a localização de quatro corpos enterrados em uma área rural de Icaraíma, no Noroeste do Estado. Segundo ele, a descoberta ocorreu após 44 dias de buscas ininterruptas conduzidas pela Polícia Civil e contou com apoio da Força Nacional. A suspeita é de que as vítimas sejam quatro homens oriundos de São Paulo que estavam desaparecidos desde o início de agosto, quando viajaram ao Paraná para cobrar uma dívida e foram vistos pela última vez ao entrarem em uma propriedade rural da região.

O secretário destacou o empenho das equipes policiais que, após dias de varredura minuciosa, ampliaram o perímetro de buscas e localizaram, por volta das 23h de quinta-feira (18), uma área com indícios de solo remexido, camuflado sob galhos e vegetação seca. Nas escavações, foram encontrados os corpos, que passaram por perícia da Polícia Científica do Paraná, responsável também pelo recolhimento. Os trabalhos se estenderam até a manhã desta sexta-feira.

“Foi um esforço contínuo, sem interrupções. Nossas equipes permaneceram firmes, mesmo diante das dificuldades, e conseguimos dar uma resposta à sociedade após 44 dias de buscas”, disse o secretário, ressaltando que a investigação agora entra na fase de identificação oficial das vítimas, que será realizada por meio de exames periciais.

Desde o desaparecimento, o caso passou a ser tratado como homicídio pela Polícia Civil. Dois suspeitos já foram identificados, mas permanecem foragidos. As apurações seguem sob sigilo.

Veja:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.