Um avião monomotor caiu em Alagoas, na tarde deste domingo (14), resultando na morte do piloto. A aeronave transportava uma grande quantidade de drogas, que foram apreendidas pela Polícia Militar.
O acidente aéreo ocorreu em um canavial na cidade de Coruripe, no litoral Sul do Estado. O Corpo de Bombeiros foi acionado devido ao risco de explosão no local do acidente. Durante o atendimento à ocorrência, as equipes encontraram 180 kg de cocaína em tabletes dentro da aeronave.
A droga foi imediatamente recolhida e escoltada até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) também foi acionado para reforçar a segurança na área.
Reprodução
Piloto seria estrangeiro
Segundo os militares que estiveram no local, apenas o piloto estava a bordo do avião. Há indícios de que ele tenha tentado fazer um pouso em uma estrada de terra que corta o canavial, nos fundos do Estádio Gerson Amaral. Ainda não se sabe se a manobra foi uma tentativa de pouso de emergência ou se já era parte do plano da operação de tráfico.
Informações preliminares, que ainda não foram confirmadas oficialmente, sugerem que a aeronave teria bandeira australiana e o piloto seria estrangeiro. A investigação agora se concentra em identificar o piloto e a rota do avião para determinar a origem e o destino da carga ilícita.
*Em atualização



