O preparo técnico e a ação imediata de policiais militares da 18ª Companhia Independente (CIPM) foram cruciais para um resgate na capital baiana.
Os agentes demonstraram sua capacidade ao salvar a vida de uma bebê de apenas 20 dias. O episódio de urgência aconteceu na última quarta-feira(24), no bairro Periperi, em Salvador.
A ação imediata
Os agentes policiais estavam em patrulhamento na região quando foram acionados com urgência por moradores e pela mãe da criança. A recém-nascida estava engasgada e com dificuldades severas para respirar, necessitando de assistência imediata.
Diante da gravida da situação, o comandante da equipe prontamente assumiu o controle do atendimento. Sem hesitar, ele aplicou a “Manobra de Heimlich“, procedimento de primeiros socorros adaptado para lactentes. O treinamento e a serenidade do policial garantiram a eficácia da ação: a criança conseguiu desobstruir as vias aéreas e voltou a respirar normalmente.
Suporte
Após o sucesso da manobra de salvamento, um sentimento de alívio tomou conta da mãe e dos moradores que acompanhavam a cena. Em seguida, visando garantir que a saúde da recém-nascida estivesse integralmente reservada e para uma análise detalhada, a mãe e a filha foram conduzidas ao Hospital do Subúrbio para avalição médica.
A Polícia Militar fez questão de destacar em nota que o êxito do atendimento é um reflexo direto do preparo técnico e do equilíbrio emocional dos agentes.



