O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) fez uma afirmação polêmica no podcast Redcast do entrevistador Junior Masters na noite da última quinta-feira (18). Ele defendeu que o Brasil fosse dividido em dois: “Brasil do Norte” e “Brasil do Sul”.
“Vamos dividir o Brasil? A gente recorta Norte e Nordeste, passa a ser Brasil do Norte. E todos os estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul passam a ser Brasil do Sul”, propôs o deputado bolsonarista, para surpresa do entrevistador Junior Masters.
Separatismo
A afirmação veio em meio a uma discussão sobre a alta de proporcionalidade do número de senadores em relação ao número da população brasileira. No momento da resposta, o apresentador do podcast reagiu dizendo que seria um separatismo. Mas, para Paulo Bilynskyj, isso não seria um problema.
“Eles [Norte] votam no Lula, nós [Sul] votamos no Bolsonaro, pronto, acabou. Sabia que, historicamente, quanto maior a extensão territorial, maior a tendência a ditadura? Quanto menor o país, mais democrático ele é”, completou.
Veja mais no Bacci Notícias:
- Governo Trump cancela vistos de autoridades brasileiras; veja quem perdeu o direito de entrar nos EUA
- Magnitsky: veja os alvos da lei que impõe sanções a Moraes e esposa
- Líder do PL na Câmara afirma que Bolsonaro está ‘confiante’ com anistia



