A Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, tornou-se cenário de uma briga generalizada entre ambulantes e banhistas, no último final de semana. O motivo do confronto seria a disputa por espaço na faixa de areia.
Segundo informações, a confusão começou quando um casal de banhistas se desentendeu com ambulantes que tentavam instalar cadeiras e guarda-sóis no local para trabalharem. Com isso, a mulher pediu para que um dos ambulantes retirasse os equipamentos, mas a reação do homem, foi de extrema violência desferindo uma joelhada na vítima, que caiu na areia em meio a gritos.
O episódio deu início a um grande tumulto, com socos, empurrões e gritaria. Testemunhas afirmaram que mulheres e até mesmo idosos foram atingidos durante a confusão. Apesar da repercussão nas redes sociais, não há registro de boletim de ocorrência ou informações sobre o desfecho do ocorrido.
Regras da Prefeitura para uso da faixa de areia
Segundo o decreto publicado pela Prefeitura de Florianópolis na última temporada de verão estabeleceu diretrizes claras para o uso das praias. Entre as principais regras, destacam-se:
- Limites de ocupação: Apenas metade da faixa de areia pode ser ocupada por estabelecimentos comerciais, sempre respeitando o limite da maré e a projeção do lote.
- Gratuidade de itens: A cobrança pela utilização de cadeiras, guarda-sóis e mesas é proibida, garantindo acesso democrático.
- Preservação ambiental: A vegetação de restinga não pode ser utilizada e os estabelecimentos devem manter a limpeza do espaço, usando recipientes recicláveis ou retornáveis.
- Sanções: O descumprimento das regras pode resultar em advertência, suspensão das atividades na praia e apreensão dos equipamentos.



