‘Brincando com fogo’: pai de ex-jogador que agrediu namorada em elevador ameaça vereadora

A vereadora Talita Galhardo (PSDB-RJ) denunciou, nesta quinta-feira (18), que vem recebendo ameaças do pai de Igor Eduardo Cabral, ex-jogador de basquete preso por agredir brutalmente a ex-namorada Juliana Garcia com 61 socos dentro de um elevador, em Natal (RN).

Segundo Talita, Henrique Cabral enviou mensagens privadas depois que ela relembrou o caso em suas redes sociais e demonstrou apoio à vítima. “Você está brincando com fogo. Meu filho errou e tá pagando a pena”, escreveu o homem, exigindo que a parlamentar excluísse uma publicação com a foto do filho até as 18h. “Caso contrário, irei tomar as medidas cabíveis”, ameaçou.

A vereadora, no entanto, se recusou a apagar o conteúdo e rebateu: “Ele tem que ser exposto. Marginal! Covarde!”. Em outro trecho, Henrique criticou a atuação da parlamentar e ironizou: “Muitas pessoas votaram em você e não ficariam felizes em saber que você tem feito essas acusações”.

O pai de Igor afirmou repudiar as declarações da vereadora e disse que a família sempre evitou a exposição midiática. “Meu filho errou, isso é um fato, mas não posso admitir certos tipos de ofensas”, declarou.

Talita, por sua vez, garantiu que não vai se calar. “Quero deixar claro que não estou aqui para fazer análise jurídica, mas para dar minha opinião como cidadã e representante do povo”, disse. Ela reforçou ainda que considera Igor “um covarde, um marginal e um agressor”.

O caso ocorreu em 26 de julho, dentro do elevador de um condomínio em Natal. Imagens de câmeras de segurança mostram Igor desferindo 61 socos contra Juliana em apenas 58 segundos, durante uma crise de ciúmes. A estudante teve o rosto deformado e passou por cirurgia de reconstrução facial. Igor foi preso em flagrante e continua detido na Cadeia Pública de Inorá Sinas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Ele responde por tentativa de feminicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.