Cachorro doidão: Chihuahua ingere 100g de cocaína e vai parar no hospital

Um cachorro, da raça chihuahua, foi parar no hospital veterinário depois de ingerir quase 100g de cocaína e também um pouco de fentanil, droga popular nos EUA. Com o hábito de fuçar em tudo onde passeia, normal da raça, o cão acabou comendo as drogas durante um passeio.

O cão, de apenas 2 anos e 5,5 kg, chegou a desmaiar, apresentando sintomas como língua para fora e olhar perdido, surpreendendo os próprios veterinários pelo quadro de desaceleração cardíaca.

Por isso, foi levado às pressas ao hospital veterinário. No local, recebeu doses altas de medicamentos para se manter vivo. Após dias internado, o chihuahua se recuperou totalmente e já está de volta à rotina.

‘Não foi em casa’, afirmam tutores

Os donos do cachorro, porém, afirmaram que não usam substâncias ilícitas e que o cachorro deve ter encontrado a droga na casa de um amigo, durante um passeio. Para evitar novas situações, os donos receberam a orientação de usar focinheira quando saírem com o cão de casa.

Um exame de urina confirmou a presença de cocaína, metabólitos e fentanil, indicando que o pet pode ter inalado ou ingerido cerca de 96 mg da droga.

Atenção com os pets

O caso raro foi relatado em publicação científica internacional, destacando a importância de medidas preventivas, especialmente para cães curiosos e com histórico de ingestão de objetos ou alimentos incomuns, como são os casos dos chihuahuas.

Segundo especialistas, é fundamental que os donos sejam sinceros ao informar ocorrências como essa, pois o atendimento correto depende dessas informações.

Veja também no Bacci Notícias:

  • Exames médicos apontam quadro de anemia em Jair Bolsonaro; entenda
  • Prazer proibido? Entenda o fetiche por sexo em público e o que diz o código penal
  • Jovem é arremessada de carro durante acidente e fica presa a escombros de um telhado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.