Edmilson Marques de Oliveira, conhecido como “Cria” e apontado como chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) no Complexo da Maré, foi morto nesta sexta-feira (26) em uma operação emergencial da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele havia assumido o comando da comunidade após a morte de Thiago da Silva Folly, o “TH”, em maio deste ano.
A Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil informou que detectou uma movimentação atípica de criminosos na Maré, supostamente para atacar uma comunidade controlada por uma facção rival. “A fim de evitar um confronto que poderia resultar em muitas vítimas inocentes, a Polícia Civil deflagrou uma ação emergencial. As diligências estão em andamento”, disse a instituição em nota oficial.
Quando as equipes chegaram aos locais, houve intensos tiroteios. Para garantir a segurança, a Linha Amarela foi interditada preventivamente durante a manhã, assim como trechos entre a Linha Vermelha e a Avenida Brasil.
Foto: reprodução
As operações se concentraram nas Vilas do João e dos Pinheiros. Alunos e funcionários da Escola Municipal Vereadora Marielle Franco precisaram se abrigar nos corredores durante os confrontos para se proteger dos disparos.
Até o último balanço divulgado, não havia informações sobre feridos na operação, que segue em andamento. A ação da Polícia Civil reforça o combate ao crime organizado em áreas de alta tensão no Rio de Janeiro, com foco na prevenção de confrontos entre facções rivais.
Leia mais:
- Em São Paulo, policiais prendem homem em flagrante com 22 celulares
- Operários encontram corpo de vítima morta a pedradas e pauladas durante obras no Ceará
- Caso chocante: Mãe é presa por vender vídeos sexuais da própria filha



