Embaixada dos EUA diz esperar que Brasil contenha Moraes: ‘Não permitiremos extensão de censura’

Os Estados Unidos afirmaram, em nota publicada nas redes sociais, que esperam que o Brasil “contenha” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a quem classificam como um “violador de direitos humanos já sancionado”.

Segundo o texto, o juiz estaria adotando medidas que ameaçam a relação histórica entre os dois países.

“Os Estados Unidos continuam a esperar que o Brasil contenha o descontrolado ministro do STF, Moraes, antes que ele destrua completamente a relação que nossos grandes países desfrutam há mais de dois séculos”, diz a publicação que traduz a postagem do parlamentar norte-americano Christopher Landau.

Tensão diplomática

O comunicado acusa Moraes de usar o processo judicial para perseguir uma “agenda política” e destaca que Washington não aceitará que decisões ligadas a ele tenham impacto em território norte-americano.

“Os Estados Unidos não permitirão que Moraes estenda seu regime de censura ao nosso território”, acrescenta a nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.