GCM usa armas e spray de pimenta ao escoltar deputado bolsonarista cercado por manifestantes na Paulista

O ex-deputado estadual Douglas Garcia foi escoltado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante a manifestação de movimentos de esquerda na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (21). Cercado por manifestantes, ele foi conduzido a uma viatura, enquanto os agentes apontavam armas e utilizavam spray de pimenta para garantir sua retirada do local.

Douglas Garcia afirmou ter sido “brutalmente agredido” durante o ato, atribuindo as agressões a “militantes da esquerda radical e integrantes de torcidas organizadas”. O ex-parlamentar relatou diversas escoriações.

Durante a escolta, os veículos da GCM trafegaram em alta velocidade pela avenida, ainda ocupada por manifestantes, e chegaram a ser atingidos por objetos arremessados pelo público presente.

Os protestos ocorreram em várias capitais do país e tiveram como pauta a rejeição à PEC da Blindagem e ao projeto de anistia a envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Pela manhã, atos foram registrados em Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Manaus, enquanto à tarde se concentraram em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e outras cidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.