Um homem foi preso na última terça-feira (23), sob acusação de matar, cozinhar e consumir dois pavões de estimação como retaliação a uma vizinha que continuava a alimentá-los. O caso aconteceu em Hudson, na Flórida.
Craig Vogt, de 61 anos, deixou uma carta para a mulher assumindo o crime e explicando que os pássaros haviam sido sacrificados porque ela insistia em cuidar deles.
No bilhete, Vogt detalhou que degolou um dos pavões e depois cozinhou a carne em uma frigideira, além de ameaçar continuar matando os animais caso a vizinha mantivesse a prática. Durante o transporte para a prisão, ele disse aos policiais que pretende eliminar todos os pavões que possui para que ninguém mais fique responsável por eles.
O acusado responde a crime de crueldade animal agravada, classificado como de terceiro grau, e possui um histórico judicial com mais de 40 processos, incluindo embriaguez em público, agressão agravada e infrações de trânsito. Até o momento, não há informações sobre a quantidade total de pavões que ele mantinha em casa.
O Departamento do Xerife do Condado de Pasco descreveu o caso como isolado e reforçou que não há ameaça imediata à comunidade.
Veja também:
- Onze pessoas de uma mesma família são condenadas à morte em esquema sombrio
- Serial killer de Goiás tinha a mesma ‘tara’ do Maníaco do Parque
- Passageiro é preso carregando crânio e ossos humanos para ritual macabro



