Jovem de 24 anos morre ao cair de cachoeira enquanto tirava selfie

Um jovem de 24 anos morreu ao cair de uma cachoeira em Igrejinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (28). A vítima foi identificada como Ruan Benayhur Braga, natural de Macapá (AP) e morador de Gramado, na Serra do RS.

Queda durante selfie

Segundo o Corpo de Bombeiros, Ruan escorregou ao tentar tirar uma foto na parte alta da Cascata dos Italianos, localizada na área rural da cidade. Testemunhas relataram que ele caiu na água, boiou por alguns segundos e em seguida afundou.

Local sem sinal de internet

A cascata fica em uma região sem cobertura de telefone. De acordo com a sargento Elisa Bischoff, do Corpo de Bombeiros de Taquara, a equipe foi acionada pelos próprios amigos da vítima, que encontraram os bombeiros por acaso quando eles retornavam de outra ocorrência.

Corpo foi localizado após buscas

As buscas duraram cerca de duas horas. O corpo foi encontrado em um ponto onde a queda d’água chega a 20 metros de altura e a profundidade é de aproximadamente quatro metros.

A morte chamou atenção pela falta de estrutura de comunicação no local e pelo risco associado a visitantes que sobem até a parte superior da cachoeira para fotografar a paisagem.

Leia também:

Antes de morrer em queda de avião, arquiteto chinês publicou mensagem enigmática

Exclusivo: pai e filho são achados com vida. Temiam queda de meteoro

Vídeo mostra momentos antes de mulher cair de paraquedas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.