Uma adolescente, de apenas 17 anos, faleceu após receber uma descarga elétrica no centro de Goiânia, durante uma tempestade. Nathaly Rodrigues do Nascimento, era descrita pela família como uma menina extremamente dedicada.
Segundo relatos, a jovem saía de casa, de madrugada para trabalhar e estuda à noite, enfrentando uma rotina de sacrifícios para concretizar seus sonhos.
O acidente
O trágico acidente ocorreu no final de tarde da última terça-feira(23), em meio às fortes chuvas que atingiriam Goiânia. Segundo a Polícia Militar, a jovem havia acabado de sair do seu emprego e se dirigia à escola.
Para imprensa local, uma testemunha relatou que dois fios de eletricidade se romperam durante o temporal, e vítima acabou encostando em um cabo solto ao atravessar a rua, sofrendo o choque fatal. Quando as equipes da Polícia Militar chegaram ao local, os cabos de energia permaneciam conectados, mas, a jovem não havia resistido a descarga elétrica.
Investigação
A empresa de energia Equatorial Goiás emitiu uma nota lamentando o acidente ocorrido durante o temporal.
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário.
Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.”
Medidas de segurança:
A companhia reforça as medidas de segurança, que vem comunicando, principalmente neste período de temporais:
- Não se abrigar em marquises ou debaixo de árvores durante tempestades;
- Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás 0800 062 0196; ou o Corpo de Bombeiros (193);
- Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
- Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
- Se avistar algum cabo no chão ou com risco de acidente, não se aproxime. Acione a Equatorial Goiás ou Corpo de Bombeiros imediatamente.
Protestos
No velório, amigos e familiares realizaram um protesto pedindo justiça pela morte da jovem. Um amigo de Nathaly, exige a responsabilização da Equatorial.
A Polícia Civil de Goiás informou que a investigação para apurar a responsabilidade sobre a fiação elétrica que causou o acidente está em andamento.
Leia também no BacciNoticias:
- Homem morre eletrocutado enquanto instalava calhas em telhado de prédio
- Empresário morre eletrocutado no palco durante show
- Homem morre após escalar prédio e tocar em fio de alta tensão; entenda



