Anne-Marie Garnero, filha da modelo piauiense Schynaider Moura e do empresário Mário Bernardo Garnero, morreu no último domingo (21), aos 16 anos, em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca.
A adolescente era a mais velha de três irmãs e tinha um histórico de problemas de saúde. Aos 13 anos, em 2022, ela precisou passar por um transplante de coração devido a uma cardiomiopatia dilatada, uma doença que aumenta o músculo do coração e diminui sua força de contração.
A história da jovem se tornou pública em setembro de 2023, quando o apresentador Fausto Silva, que também passou por um transplante, a citou como uma inspiração. “Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 12 anos, Anne-Marie Garnero, que ficou seis meses esperando”, disse Faustão na ocasião, destacando a “vitalidade incrível” da menina após a cirurgia.
Depois de um ano do procedimento, aos 14 anos, Anne-Marie apareceu em vídeos com a mãe para relatar sua trajetória. “Eu sentia muito cansaço, muita falta de ar, falta de energia mesmo. Eu lembro de um momento difícil na escola. Eu subia as escadas e ficava cansada, não conseguia respirar direito. Tudo que eu fazia levava um esforço a mais”, explicou a adolescente.
Nesta segunda-feira (22), a mãe, Schynaider Moura, publicou uma homenagem à filha em seu Instagram com a oração “A morte não é nada”, de Santo Agostinho. Em um de seus versos, o texto diz: “Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho”.



