Um casal de idosos, de 63 e 45 anos, foi preso nesta segunda-feira (15) em Paranatinga, Mato Grosso, por suspeita de maus-tratos e tortura contra os próprios netos, duas crianças de 6 e 8 anos.
As investigações tiveram início após um vídeo circular, mostrando a avó obrigando a criança de 8 anos a comer do chão, como um cachorro, e a ameaçando com um pedaço de mangueira.
Segundo o delegado Gabriel Conrado, as crianças eram vítimas constantes de violência física e psicológica. Elas também eram forçadas a mastigar as próprias roupas íntimas sujas de fezes. O delegado ressaltou que, apesar de ser o responsável legal pelas crianças, o avô manteve uma postura de omissão, permitindo que os atos de violência continuassem.
As investigações contaram com o apoio de testemunhas, do Conselho Tutelar e do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). O casal foi detido preventivamente e permanecerá preso enquanto o inquérito segue em andamento. Após a conclusão, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário para que os suspeitos sejam responsabilizados.
Veja:



