Receita Federal irá criar delegacia especializada no combate ao crime organizado e lavagem de dinheiro

A Receita Federal irá criar uma delegacia especializada no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), em Brasília.

“Ao institucionalizar, você impede retrocessos, quando se cria um órgão de estado para tal finalidade, fica mais difícil continuar com a prática”, disse Haddad, ao afirmar que o pedido será encaminhado ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e que a delegacia deve ser instalada em menos de um mês.

Na visão do ministro, essa delegacia da Receita Federal irá fortalecer o cerco contra a lavagem de dinheiro e precisa ser estruturada independentemente de qual seja o governo no poder.

Decisão pela criação

A criação desta delegacia acontece em meio a uma série de operações feitas pela Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, que já desarticulou 200 postos de gasolina, mais de 60 motéis e 14 empreendimentos imobiliários, ligados à lavagem de dinheiro. Essas atividades movimentaram quase R$ 5 bilhões nos últimos quatro anos.

Veja mais no Bacci Notícias:

  • Receita Federal amplia atuação e mira PCC e facções com foco no rastreamento financeiro
  • Megaapreensão em Viracopos: Receita Federal barra milhares de peças de armas escondidas em brinquedos e móveis
  • Maior operação contra o PCC na história do Brasil mira R$ 52 bilhões em fraudes e lavagem de dinheiro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.