‘Sai fora se não vai morrer’: moradores abandonam conjunto habitacional após ameaças de facção

Criminosos da facção do Comando Vermelho (CV), ordenaram que moradores do conjunto habitacional Abelardo Rocha, localizado em Fortaleza, Ceará, deixassem suas casa. Nesta terça-feira (16), o portão de um imóvel amanheceu pichado com ameaças.

“SAI FORA SE NÃO VAI MORRER” (Sic), dizia a inscrição, que ainda trazia a assinatura da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Segundo relatos, a área antes dominada pela facção Cearense Guardiões do Estado (GDE), passou a ser controlada pelo Comando Vermelho (CV). Com a mudança, os criminosos exigiram que as famílias ligadas à antiga facção deixasse suas residências. Quem resistiu, acabou expulso sob ameaça de morte.

O avanço do CV em territórios antes ocupados pela GDE tem provocado um rastro de insegurança em várias regiões do Ceará. Na região do conjunto habitacional, moradores atribuem à chamada “tropa do Fiel” a responsabilidade pelas intimidações e possível tomada dos imóveis. Com fachadas pichadas, portas lacradas e casas desocupadas, o residencial começa a se transformar em uma espécie de vila fantasma. Boa parte das famílias já deixou o local, e as que permaneceram vivem com medo do que pode acontecer a qualquer momento.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o caso é investigado pelo 8º Distrito Policial (8° DP), unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) localizada no bairro José Walter., revelou o jornal “O Povo Online”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.