Criminosos da facção do Comando Vermelho (CV), ordenaram que moradores do conjunto habitacional Abelardo Rocha, localizado em Fortaleza, Ceará, deixassem suas casa. Nesta terça-feira (16), o portão de um imóvel amanheceu pichado com ameaças.
“SAI FORA SE NÃO VAI MORRER” (Sic), dizia a inscrição, que ainda trazia a assinatura da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Segundo relatos, a área antes dominada pela facção Cearense Guardiões do Estado (GDE), passou a ser controlada pelo Comando Vermelho (CV). Com a mudança, os criminosos exigiram que as famílias ligadas à antiga facção deixasse suas residências. Quem resistiu, acabou expulso sob ameaça de morte.
O avanço do CV em territórios antes ocupados pela GDE tem provocado um rastro de insegurança em várias regiões do Ceará. Na região do conjunto habitacional, moradores atribuem à chamada “tropa do Fiel” a responsabilidade pelas intimidações e possível tomada dos imóveis. Com fachadas pichadas, portas lacradas e casas desocupadas, o residencial começa a se transformar em uma espécie de vila fantasma. Boa parte das famílias já deixou o local, e as que permaneceram vivem com medo do que pode acontecer a qualquer momento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o caso é investigado pelo 8º Distrito Policial (8° DP), unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) localizada no bairro José Walter., revelou o jornal “O Povo Online”.



