Um servidor público de 55 anos, identificado como Flávio Brandão Barros, morreu após ser picado por abelhas na Praça Léo Lince, no Setor Oeste de Goiânia. O ataque aconteceu no último sábado (20), quando ele tentou socorrer a esposa, que foi a primeira a ser atacada pelo enxame. O Corpo de Bombeiros confirmou o atendimento e o óbito no Cais Campinas, para onde Flávio foi levado.
A cunhada do casal, Tatiuci Fernanda, contou que Flávio foi buscar a esposa, que é diarista, depois do trabalho. Quando ela foi atacada pelas abelhas, ele agiu por instinto, correndo para protegê-la. Flávio a abraçou e os dois foram picados diversas vezes.
“Ninguém assimilou ainda. Ele deu a vida pela esposa”, desabafou Tatiuci em entrevista ao g1.
Apesar das picadas, Flávio conseguiu dirigir por alguns quilômetros, até a Avenida Castelo Branco. A esposa dele, embora tenha sido picada no olho, na boca e no braço, recebeu alta no domingo (21).
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu Flávio por volta das 15h51. Ele foi encontrado bastante confuso e, em seguida, teve uma crise convulsiva e vômito. Flávio e a esposa foram levados ao Cais Campinas, mas o servidor público não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo de manhã.



