Só dois nomes poderiam fazer Eduardo Bolsonaro recuar da corrida presidencial; saiba quais

As eleições presidenciais de 2026 já despertam expectativas, principalmente sobre quem será o principal nome da direita, uma vez que Jair Bolsonaro segue fora da disputa por estar inelegível após condenação por abuso de poder político.

Mesmo irredutível em seu projeto de chegar ao Palácio do Planalto, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) admite que só abriria mão da candidatura se seus irmãos, Flávio ou Carlos Bolsonaro, decidissem entrar na corrida presidencial.

Auxiliares próximos ao deputado afirmam que, diante da impossibilidade do pai se candidatar, Eduardo considera que o capital político precisa permanecer dentro da família. Para ele, apenas um dos filhos com carreira consolidada na política teria condições de liderar a oposição a Lula em 2026.

Atualmente, Carlos demonstra interesse em disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina, enquanto Flávio já declarou que pretende buscar a reeleição no Rio de Janeiro. Apesar disso, aliados da família e parlamentares do Centrão não descartam que o senador possa mudar de planos, caso haja acordo com o pai.

Se nenhum dos irmãos topar a missão e Jair Bolsonaro permanecer fora do jogo eleitoral, Eduardo planeja seguir adiante com sua candidatura, mesmo sem a bênção do ex-presidente. Ele descarta apoiar Tarcísio de Freitas ou qualquer outro nome de fora do clã Bolsonaro.

Veja também:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.