Suposto bunker de Nicolás Maduro é revelado

Informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Menoni, nesse domingo (14), apontam para a existência de um complexo subterrâneo de alta segurança. A estrutura, supostamente ligada ao líder venezuelano Nicolás Maduro e a Diosdado Cabello, ministro do Interior, Justiça e Paz do país, estaria localizada sob a sala de chegada presidencial, no aeroporto de Maiquetía, na Venezuela.

De acordo com as informações, a estrutura identificada pelo governo dos Estados Unidos fica localizada no subterrâneo da Rampa 4 do Aeroporto Internacional Simón Bolívar, sob as coordenadas geográficas (10.597247, -66.992114). O suposto bunker teria mais de cinco níveis, e alcançaria uma profundidade superior a 40 metros, com área total de cerca de 15 mil metros quadrados.

A segurança no local seria rigorosa, e teria, inclusive, a presença de guardas cubanos. A autenticidade da informação, no entanto, ainda gera debates e levanta questões sobre as possíveis implicações no cenário político do país.

Estrutura e capacidade do complexo

O complexo subterrâneo é descrito como uma estrutura sofisticada, equipada para oferecer total autonomia a seus ocupantes. O local supostamente conta com salas de estar, sistemas avançados de comunicação por videoconferência (VTC), além de alojamentos para membros do regime, uma academia e áreas de cozinha.

Segundo o jornalista, o espaço tem refrigeração com capacidade para sustentar aproximadamente 150 pessoas por um período de quatro meses e reservas de oxigênio que poderiam sustentar a vida por cerca de 25 dias, o que reforça a ideia de que a estrutura foi projetada para funcionar como um refúgio de longa duração em caso de crise.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.