Três mulheres, com idades entre 21 e 23 anos, e um bebê foram levados por criminosos armados, na madrugada desta quarta-feira (17), em Várzea Grande, no Mato Grosso. Até o momento, as vítimas não foram localizadas.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 4h45. Uma testemunha que estava no local relatou ter visto a chegada de um veículo em frente à casa, do qual desceram três homens, sendo um armado. Ao tentar fugir pelos fundos da residência, a testemunha conseguiu se esconder no telhado de uma casa vizinha, enquanto as demais vítimas foram rendidas e levadas pelos criminosos.
Os bandidos também levaram os celulares das vítimas e da testemunha antes de fugirem. Equipes da Polícia Militar foram acionadas imediatamente e realizam buscas na região para localizar os sequestradores e as vítimas.
Investigações preliminares apontam que o ex-companheiro de uma das mulheres estava presente no momento do crime, mas até o momento não há confirmação de sua participação. A Polícia Civil conduz o caso e tenta reunir informações que ajudem a esclarecer os motivos do sequestro.
O episódio ocorre poucas horas depois da morte de Wander Vieira da Silva, de 32 anos, apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), baleado em confronto com a polícia na mesma região. Autoridades não descartam relação do sequestro com disputas de facções ou represálias, mas a motivação ainda não foi confirmada oficialmente.
Veja também:
- Encontro fatal: homem vai visitar mulher e é morto pelo PCC
- ‘Rotina do medo’: conheça o dia a dia de promotor ameaçado pelo PCC
- PCC mantém domínio do tráfico na Baixada Santista, mas assassinato de delegado foge ao padrão da facção



