O que parecia ser um sequestro em Várzea Grande, Mato Grosso, acabou se revelando uma grande armação! Três mulheres foram presas na quarta-feira (17) após forjar o crime para tentar escapar da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
- Três mulheres e um bebê são sequestrados após morte de integrante do PCC
Segundo a Polícia Militar, a denúncia inicial indicava que três homens, sendo pelo menos um armado, teriam invadido uma residência no bairro Nossa Senhora da Guia e levado as jovens junto com um bebê. Uma testemunha ainda teria conseguido escapar e se esconder nos fundos da residência, enquanto as mulheres teriam sido rendidas e os celulares delas e da testemunha levados.
Equipes da PM foram acionadas e realizaram buscas na região. Durante as diligências, os policiais perceberam que não havia sequestro real. A investigação apontou que as suspeitas, com idades entre 21 e 26 anos, teriam vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival ao CV, e inventaram o sequestro para justificar sua situação diante das ameaças.
As jovens foram localizadas em uma residência, onde a polícia encontrou porções de maconha. Uma delas tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Manacapuru (AM).
O bebê e os outros filhos foram encaminhados ao Conselho Tutelar, enquanto as mulheres foram levadas à Central de Flagrantes; apenas uma delas permaneceu detida.
O caso ocorre poucas horas após a morte de Wander Vieira da Silva, de 32 anos, apontado como integrante do PCC e baleado em confronto com a polícia na mesma região.
Veja também:
- Polícia encontra QG da quadrilha envolvida na morte do delegado Ruy Ferraz; veja
- Investigação apura infiltração do PCC no Corinthians
- Antes de execução de delegado, líder do PCC foi morto pela Rota em Praia Grande



