Dois policiais militares ficaram feridos e o chefe do tráfico de drogas no município, morreu em uma operação da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (19). O caso ocorreu no bairro Flexal I de Cariacica, no Espírito Santo.
A ação começou por volta das 5h, durante o cumprimento de nove mandados de prisão contra Correa, conhecido como “Marola”. Segundo a corporação, ao perceber a aproximação das equipes da Força Tática.
De acordo com as informações, o suspeito de chefiar o esquema, identificado como Ruan Lourenço Correa (21), reagiu com tiros e tentou fugir pela Rua do Valão. Os policiais revidaram e o atingiram.
Policiais feridos
Dois militares foram baleados nas pernas. Eles receberam os primeiros atendimentos no Pronto-Atendimento de Alto Laje e, em seguida, foram transferidos para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. De acordo com a PM, ambos estão fora de risco.
Perícia e apreensões
O corpo de Correa permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica, que fez a perícia. Uma arma e uma quantidade não divulgada de drogas foram apreendidas. A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que o jovem não tinha passagem pelo sistema prisional.
Envolvimento em facção
Em janeiro de 2025, Correa foi citado em uma denúncia do Ministério Público do Espírito Santo contra 14 suspeitos, entre eles um policial militar, acusados de integrar uma facção responsável pelo tráfico de drogas e armas em Cariacica, Vila Velha e outras cidades do estado.
Segundo a Polícia Civil, o grupo vendia o chamado “pó virado”, mistura de crack moído, medicamentos, fermento, ácido bórico e até pó de mármore, que movimentava entre R$ 2 milhões e R$ 5 milhões por mês.
Leia também:
Fugitivo que sequestrou os filhos e viveu quatro anos na mata é morto em confronto com a polícia
Irmão de chefe do tráfico morre em confronto com a polícia
Tiroteios deixam 4 mortos e 14 são detidos em operação policial



