Um grupo de turistas britânicos passou por momentos de pânico no Delta do Okavango, em Botsuana, após ser surpreendido por um elefante em fúria. O animal virou as canoas em que estavam, lançando os turistas nas águas repletas de crocodilos.
Em imagens do incidente, divulgadas nesta segunda-feira (29), é possível ver o elefante investindo novamente contra uma das mulheres do grupo. Com a tromba, ele a empurrou debaixo d’água e tentou afogá-la, mas a vítima escapou sem ser atingida pelas presas.
Veja:
Os guias que acompanhavam os turistas rapidamente buscaram abrigo nas margens do rio para se proteger. Não houve registro de ferimentos entre o grupo.
Especialistas explicam que o ataque ocorreu porque os guias se aproximaram demais do elefante, que reagiu para proteger sua família.
O Delta do Okavango, o maior delta interior do mundo, é formado pelo encontro do rio Cubango com uma placa tectônica no deserto do Kalahari. A região é conhecida pela presença de crocodilos e hipopótamos, tornando o ambiente ainda mais perigoso para quem se aventura nas águas.
Veja também:
- Vídeo: homem tenta assaltar carros em oficina e é amarrado por populares
- Em meio a viagem de família com Zé Felipe, Ana Castela flagra onça-pintada no Pantanal; veja vídeo
- Simone Mendes vai parar no hospital após maratona de shows; vídeo



