Vídeo: imigrante é agredida por agente norte-americano dentro de tribunal

Uma imigrante equatoriana foi agredida dentro de um tribunal em Manhattan nesta quinta-feira (25). O episódio aconteceu durante uma audiência de asilo, quando agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) detiveram seu marido diante dos dois filhos do casal.

Mónica Elizabeth Moreta, que desembarcou nos Estados Unidos em março de 2024, acompanhava o marido Rubén e as crianças na tentativa de regularizar a situação da família. Logo no início da audiência, os agentes do ICE detiveram Rubén, segundo informações divulgadas por veículos equatorianos.

Ao ver o companheiro sendo levado “sem motivo aparente”, Mónica entrou em desespero e, chorando, pediu que também fosse detida, temendo pela vida do marido.

O clima esquentou ainda mais quando um policial a empurrou, derrubando-a no chão, enquanto os filhos assistiam à cena e gritavam.

ICE não se pronunciou

Até o momento, o Serviço de Imigração e Alfândega não se manifestou oficialmente sobre o episódio ocorrido durante a audiência em Manhattan. O marido segue preso e, por enquanto, a família não tem informações de seu paradeiro.

Veja mais no Bacci Notícias:

  • Ataque a tiros tem dois mortos e dois feridos em centro de detenção de migrantes em Dallas, nos EUA
  • Trump provoca risadas na ONU e critica políticas de Biden
Adicionar aos favoritos o Link permanente.