A semana mais agitada em Wall Street está começando…

Prepare-se: esta promete ser uma das semanas mais agitadas de 2025 quando o assunto é economia e política internacional.

De um lado, os balanços das gigantes Microsoft, Google, Meta, Apple e Amazon devem movimentar o mercado — juntas, elas somam US$ 15,2 trilhões em valor de mercado.

Divukgalçao

Do outro, o presidente do Fed, Jerome Powell, anuncia na quarta-feira sua decisão sobre os juros americanos, em meio a um cenário de incertezas econômicas e pressão por cortes.

Mas o grande evento vem logo depois… 🇺🇸🇨🇳
Na quinta, Trump e Xi Jinping devem se encontrar durante a cúpula da Apec, na Coreia do Sul, em uma reunião que pode definir os rumos das relações comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

Os dois líderes tentam fechar um acordo que adie a tarifa americana de 100% sobre produtos chineses, que entraria em vigor já neste sábado.

Lembra disso? A medida foi uma resposta dos EUA aos novos controles de exportação da China sobre ímãs e minerais de terras raras — matérias-primas que o país asiático domina com 90% da oferta global e que são essenciais para semicondutores e carros elétricos.

Ontem, representantes dos dois países se reuniram e classificaram as conversas como “produtivas”. Segundo o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, Pequim deve adiar os controles sobre exportações, abrindo espaço para uma possível trégua comercial na quinta-feira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.