A Águas de Bombinhas segue com ritmo acelerado nas obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município. Até o final deste mês, mais de 20 ruas recebem frentes de trabalho simultâneas, em um cronograma que envolve diversas equipes atuando na instalação de redes coletoras, poços de visita e ligações domiciliares.
Os serviços ocorrem em diferentes pontos da cidade, contemplando vias como:
- Rua Pavão
- Rua Foca
- Rua Jaguar
- Rua Ovelha
- Rua Fragata
- Rua Pescada Branca
- Rua Peixe Rei
- Rua Mergulhão Pescador
- Rua Fragata com Baleia Franca
- Rua Lobo Guará com Mico Leão Dourado
- Rua Lobo Guará com Rua Leopardo
- Rua Lobo Guará com Rua Guaxinim
- Rua Pavão com Rua Mico Leão Dourado
- Rua Pavão com Rua Leão
- Rua Guaxinim com Rua Pavão
- Rua Lobo Guará com Rua Golfinho
- Rua Golfinho entre Rua Pavão e Rua Lobo Guará
- Rua Pavão com Rua Golfinho
- Rua Pavão com Rua Foca
- Rua Foca com Rua Elefante e Rua Pavão
- Rua Pavão e Rua Esquilo
- Rua Peixe Rei
- Rua Pescada Branca
- Rua Peixe Donzela
- Rua Guaxinim
O objetivo é avançar na construção da infraestrutura que garantirá mais saúde, qualidade de vida e sustentabilidade para toda a população bombinense.
Entre as atividades do cronograma para os próximos dias, está a implantação de poços de visita: estruturas essenciais do sistema de esgoto. Eles permitem o acesso técnico à tubulação subterrânea para inspeção, manutenção e limpeza, garantindo o bom funcionamento da rede e prevenindo obstruções ou vazamentos.
O investimento total de R$180 milhões está transformando o saneamento básico de Bombinhas, preparando a cidade para o futuro e contribuindo para a preservação das praias e do meio ambiente. Quando concluído, o sistema trará benefícios diretos à saúde pública, valorização imobiliária e desenvolvimento sustentável.
“Estamos empenhados em entregar uma obra moderna, eficiente e que trará benefícios duradouros para Bombinhas. Cada metro de rede implantado representa um avanço na qualidade de vida dos moradores e na preservação do nosso maior patrimônio, que é o meio ambiente”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas.
A concessionária reforça que todas as intervenções são sinalizadas e acompanhadas por equipes técnicas, e pede a colaboração dos moradores e motoristas durante o período de execução.
%2015.30.22_bb3f64ff.jpg)



