O iPhone 17 acabou de sair, mas alguns rumores sobre o iPhone 18 já estão batendo à porta. Ao que parece, Apple e SpaceX (Starlink) estão em conversas para que os celulares de 2026 sejam os primeiros a oferecer internet 5G via satélite.

(Imagem: WSJ)
Hoje, os iPhones já têm um recurso de SOS de emergência por satélite. Mas ele é bem limitado, mandando simples mensagens de texto apenas quando não há sinal de operadora.
Agora, o plano seria abrir o acesso total à internet pela Starlink, mesmo em lugares onde não há Wi-Fi nem cobertura celular, como em um voo ou até mesmo no meio do mar.
Seria uma virada de chave…
O recurso acessível nos iPhones poderia mudar a lógica das telecomunicações. Pense que você não dependeria mais das torres das operadoras, o que pode pressionar empresas como AT&T, Verizon e até a Vivo.
Uma conexão 5G global e direta via satélite pode expandir o acesso à internet para regiões remotas, aumentando a conectividade mundial.
A Starlink tem mais de 8 mil satélites em órbita, sendo cerca de 650 Direct-to-Cell — que direciona internet direto para celular. Em setembro, a empresa entrou com pedido para lançar mais 15 mil satélites desse tipo, dando indícios de um grande movimento nessa indústria. 🍎👀



