A matemática do Figueirense nas últimas 2 rodadas para garantir a sua classificação

Figueirense continua sonhando com a classificação para a próxima fase – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/ND

O Figueirense continua sonhando com a última vaga do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.  Três equipes estão classificadas: Novorizontino, Ituano e Ypiranga(RS). Resta uma vaga que será decidida entre os rivais Criciúma, na 4ª posição com 27 pontos e o Figueirense, na 5ª posição, com 23 pontos conquistados. O que o time da Capital precisa fazer para continuar com o sonho de acesso para a série B aceso?

A MATEMÁTICA

Por ter vencido o São José fora de casa na rodada deste fim de semana e o Criciúma ter tropeçado diante do Botafogo-SP, no Heriberto Hülse a conta para o Figueirense é a seguinte: tem que vencer os dois próximos jogos (Botafogo fora e o Tigre no Scarpelli) e o Criciúma não pode derrotar o Mirassol no Sul do Estado. Se o Figueirense empatar ou perder, está fora, independentemente dos jogos do Criciúma. A conta “simples” é essa, torcedor. Vencer os dois jogos e o Criciúma não vencer o seu próximo confronto. 

PRÓXIMO JOGO DO FIGUEIRENSE VALE A DECISÃO OU APENAS O CUMPRIMENTO DE TABELA. ENTENDA.

No próximo sábado, dia 18 de setembro, o Criciúma entra em campo primeiro. Joga às 17h00 no Heriberto Hülse diante do Mirassol. E caso o Tigre vença a partida, garante a sua classificação. Com isso, o jogo do Figueirense diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, marcado para às 21h00,  vira apenas um amistoso de luxo. O jogo será apenas para cumprir tabela.

Criciúma não vence há 3 jogos e adiou o sonho da classificação – Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma / Divulgação ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.