Abertura da margem esquerda da Beira Rio inicia com caminhada em Brusque; confira atrações

A liberação da Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, a nova Beira Rio, teve início às 9h neste domingo, 12, com uma caminhada e uma cãominhada saindo da ponte Santos Dumont, e chegada próxima da ponte do Trabalhador.

Com a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, autoridades e público em geral, o evento foi marcado com o objetivo de entregar a obra para uso da comunidade.

De acordo com Ari, apesar de a obra não estar completamente finalizada, o trecho construído já está disponível para uso e irá facilitar o acesso aos motoristas e desafogar o trânsito em outros pontos da cidade.

“Temos um trecho de 100 metros em direção a Itajaí e um último trecho de enrocamento que precisa ser finalizado. Também será feita a parte de consertar e refazer calçamentos e asfaltos de ruas paralelas que foram afetados durante a execução da obra”, informa o prefeito.

Lorena Polli/O Município

Mobilidade e detalhes da obra

Ele ressalta que essa é uma obra de mobilidade e do canal extravasor, e que será considerada pronta quando, além de finalizada, estiver quitada e fiscalizada pelos órgãos competentes. Ari comenta que a obra deve ser finalizada até novembro deste ano, onde será realizada a inauguração oficial da via.

O prefeito destaca que como faltam pequenos detalhes, a entrega da via é feita para beneficiar os motoristas e a mobilidade do município, desafogando o trânsito da avenida Otto Renaux e a rua Sete de Setembro.

“Essa mobilidade não é um quadro definitivo. Após a entrega da obra, nós queremos aumentar a via em mão em dupla. Estamos negociando para fazer acessos e aumentar pelo menos até próximo da ponte dos Bombeiros com mão dupla para tentar mais acessos”, informa.

Com a liberação da via e a realização dessas diversas atividades, este é o primeiro teste pedido pelos vereadores para utilização da via para prática esportiva aos finais de semana, explica o prefeito.

O local conta com diversas atrações como música ao vivo, atividades esportivas, exposições e outras atrações que ficam disponíveis ao público até as 15h, e a partir das 17h, a via será aberta para a passagem de veículos.

Confira a programação completa clicando aqui.

Foto: Lorena Polli/O Município

Comunidade participa da caminhada

De acordo com Fábio Pereira, o evento é válido “para congregar a comunidade, além de representar um espaço de mobilidade também ser um espaço de lazer.”

Ele, que foi com Letícia e trouxe com o animal de estimação para a caminhada, destaca que isso integra o cidadão brusquense e é uma ação bem interessante. “É uma opção a mais que o morador tem para interagir mais”.

A moradora Lorene Felsky Odawara, que levou a cachorrinha para o passeio, acredita que as atividades poderiam ser realizadas periodicamente no município. “É uma atividade para a família toda. Tanto para pessoas sozinhas ou que tem familiares, é saudável”, ressalta.

Para ela, a sugestão de fechar a via aos domingos é possível por conta do menor fluxo viário e movimentação das pessoas.

Maiara Jade Panka e Jaison Hang Frutuoso também participaram da caminhada. “Acho o evento bacana, é algo diferente e a gente não tinha feito nada parecido na cidade e viemos com os cachorros participar”, comenta Maiara.

Jaison pontua que o espaço “é uma área de lazer que o povo brusquense pode utilizar aos finais de semana”.

Maiara e Jaison levaram seus animais de estimação para a caminhada na nova Beira Rio. Foto: Lorena Polli/O Município

Para o presidente do Pernas Solidárias Brusque, grupo que leva pessoas com deficiência para participar de corridas de rua, “a sugestão de manter a vida é bem legal para o lazer e não há necessidade de trânsito com a avenida toda aberta no domingo”.

Ele estava acompanhado de Luciana Bertolini, e a filha dela, Gabrieli Bertolini, que possui deficiência. “Eu acho que está tudo perfeito, minha filha está muito feliz. Concordo com o Teodoro”, comemora.

Foto: Lorena Polli/O Município

Incentivo ao esporte

O membro da equipe de ciclismo Brucicle, Fábio Constantini, informa que está disponível no local, em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo, o espaço Rodinhas Nunca Mais, para crianças de até nove anos. Também está disponível bicicletas modelo speed para quem quiser testar.

Sobre o evento, ele ressalta que ficou surpreendido com a presença do público, e elogia os organizadores pela ação.

Além disso, várias atividades esportivas estão disponíveis na via, como tênis de mesa, basquete, tatame, e outros atrativos.

Espaço para crianças e bicicletas de speed estão disponíveis para o público em geral. Foto: Lorena Polli/O Município

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post Abertura da margem esquerda da Beira Rio inicia com caminhada em Brusque; confira atrações appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.