ABGR conquista um bronze no primeiro campeonato brasileiro adulto de sua história

A ginasta Sthefani Dognini, da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR), conquistou a medalha de bronze no aparelho bola no nível 2 do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica, disputado em Aracaju de 30 de agosto a 5 de setembro. Foi a estreia da atleta de 16 anos no Brasileiro.

Na bola, Sthefani obteve a terceira maior nota (14,900), conquistando o bronze. Ela foi finalista também na fita, mas após vacilos decisivos, somou 9,550 pontos e ficou fora do pódio. O nível 2, do qual participou, é reservado às atletas estreantes e ainda não ranqueadas nacionalmente. Ao todo, 58 ginastas estavam disputando no nível 2.

Também participaram as ginastas Nicole Rossinsk Hames (16 anos), Maria Luiza Pereira Pruner (17 anos) e Nicolly Crepas Domingos (15 anos). Nicolly ainda está na categoria juvenil, e participou do campeonato para compor a equipe. Chegou a obter as maiores notas da equipe, inclusive com 15,150 nas maças. Contudo, não pôde participar das finais por não ter a idade mínima da categoria adulta (16 anos).

Maria Luiza Pruner foi outra ginasta a fechar o elenco. Ela não vinha treinando, mas após convite do técnico Thiago Coelho, fez um trabalho de duas semanas para poder competir no aparelho bola.

Sthefani Dognini: arco, bola, fita e maças

Nicole Hames: arco, bola, fita e maças

Nicolly Crepas: arco, fita e maças

Maria Luiza Pruner: bola

Sthefani, a medalha e o técnico Thiago Coelho | ABGR/Divulgação

Título estadual

Em 21 de agosto, a ABGR se sagrou campeã catarinense. No individual geral, Nicolly Crepas foi a campeã da categoria 15/16 anos e Sthefani Dognini conquistou a medalha de bronze. Nas finais por aparelho, Nicolly obteve a terceira posição no arco e Nicole Hames obteve a mesma colocação com a fita.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post ABGR conquista um bronze no primeiro campeonato brasileiro adulto de sua história appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.