Acamados acima de 85 anos começam a receber dose de reforço de vacina contra a Covid-19 em Praia Grande


Equipes percorrerão os bairros do município aplicando a dose de reforço. Idosos não cadastrados na rede municipal podem ser incluídos por parentes em qualquer unidade de saúde. Vacinação contra a Covid-19 em Macapá
Divulgação
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, divulgou que começa, neste sábado (11), a aplicação das doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos acima dos 85 anos impossibilitados de se locomover. Equipes passarão pelos bairros da cidade aplicando as doses nos domicílios.
No total, serão oito equipes, formadas por motorista, agente comunitário de saúde e auxiliar de enfermagem ou enfermeiro. Segundo a prefeitura, apenas poderão tomar a dose adicional os idosos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses.
Para os idosos acamados que já são atendidos por uma das 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), basta apenas aguardar a visita da equipe de saúde. Já para os pacientes que nunca passaram por uma Usafa ou que ficaram acamados recentemente, qualquer parente poderá realizar o cadastro nas unidades de saúde e aguardar a vacinação em casa.
O responsável deve levar um documento do idoso com foto, comprovante de residência e qualquer declaração que comprove a situação clínica do paciente, como laudo médico, receita ou exame, por exemplo.
Público em geral
A vacinação no município segue imunizando adolescentes acima dos 12 anos, além de adultos e idosos. Os polos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Neste fim de semana, o Ginásio do Rodrigão, no bairro Tupi, estará aberto das 9h às 15h.
No entanto, desde sexta-feira (10), a cidade de Praia Grande informou que não está oferecendo a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca, que se esgotou no município. Por isso, a aplicação da 2ª dose está suspensa até a chegada de nova remessa a ser enviada pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde.
Confira os endereços dos polos:
Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte
Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos
Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi
Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 – Vila Antártica
Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)
Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.