Ação arrecada brinquedos para alegrar Dia das Crianças no Sol Nascente

A região administrativa do Sol Nascente, considerada a maior favela horizontal do Brasil, tem cerca de 180 mil moradores, sendo 100 mil deles em situação de vulnerabilidade. Para aliviar um pouco essa dura realidade, o morador de Águas Claras Bruno Novais promove a ação Águas Claras Social, em parceria com a ONG Vida, no dia 10 de outubro. O objetivo é distribuir brinquedos para, pelo menos, 400 crianças, além de levar esperança e diversão para os pequenos no Dia das Crianças.

Para deixar o dia ainda mais memorável para aqueles que serão beneficiados, Bruno convida a todos que puderem contribuir com alimentos, brinquedos e recursos financeiros, para entregarem as doações até o dia 9 de outubro. São dois pontos de arrecadação parceiros: o Instituto Depilar, no Vitrinni Shopping, e o Capital Estética, no Plaza Mall, ambos em Águas Claras, abertos das 10h às 19h. Caso não possa ir em um desses locais e queira ajudar, você pode entrar em contato direto com o servidor público pelo Instagram @brunonovais23.

O convite também se estende aos profissionais que sintam vontade em ajudar com conhecimento, seja levando alguma atividade ou palestra voluntária para o evento de Dia das Crianças.

A atenção aos mais carentes não é só uma responsabilidade do Estado. É uma causa social de todos nós. Minha proposta é levar Águas Claras para dentro da realidade dos que passam dificuldades. Muitos até querem doar e não sabem como. A minha ideia é fazer essa ponte e mostrar o lado humano e generoso deles.

Bruno Novais, idealizador da ação Águas Claras Social

Nascido em Ceilândia, o servidor público se interessou pela comunidade do Sol Nascente após ver o trabalho da Dona Celma à frente da ONG Vida. 


0

Há 19 anos na região, a organização sem fins lucrativos ampara idosos, crianças, pessoas com deficiência, vítimas de violência doméstica e famílias carentes. Hoje, são 600 famílias cadastradas que necessitam desde o alimento à assistência médica e sobrevivem por meio de doações de parceiros e de iniciativas como a Águas Claras Social. 

“Essas ações são importantes, pois trazem dignidade e, principalmente, a esperança que muitos perderam. Aqui matamos um leão a cada dia. Além das famílias, nesta pandemia passamos a distribuir cerca de 300 refeições por mês para os moradores de rua e contamos com a ajuda de todos para continuar a ajudar os que mais precisam.”

Dona Celma Pedro, criadora da ONG Vida

A ONG recebe e até busca na casa do doador brinquedos, fraldas geriátricas, kits de higiene, enxoval para recém-nascidos, roupas, calçados, móveis, alimentos perecíveis e não perecíveis, entre outros itens.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruno Novais (@brunonovais23)

Além da parceria com a ONG Vida, o servidor apoia financeiramente e com trabalho voluntário outras ações sociais, como a Galinhada do Amor. Promovida pela chef maranhense Ada Silva, a iniciativa leva 200 marmitas para moradores de rua no DF, às quartas-feiras, com apoio de 10 voluntários. 

“A gente não leva só a marmita, a gente leva um abraço, um carinho e palavra de amor. É um trabalho que tem mexido muito com as pessoas, tanto com quem está na rua quanto com quem se doa, sendo voluntário”, ressalta a chef Ada Silva.

A chef, graduada em gastronomia, ainda promove o Capacitando Vidas, projeto que ensina vulneráveis a cozinhar para conseguirem uma fonte de renda. Ela reforça a importância de novas parcerias para oferecer alimento e oportunidades. 

A Galinhada do Amor acontece todas às quartas-feiras

Melhorias para os moradores de Águas Claras 

Aos 35 anos, Bruno tem se comprometido a fazer mudanças em Águas Claras e, hoje, promove dois abaixo-assinados na internet: um para destinação de terreno e a construção da primeira escola pública na cidade e o outro pela criação de uma linha circular de ônibus na região.

Águas Claras Social

Quando: 10 de outubro
Onde: Sol Nascente
Ponto de arrecadação: Instituto Depilar, no Vitrinni Shopping; e Capital Estética, no Plaza Mall
Informações https://www.instagram.com/brunonovais23/

O post Ação arrecada brinquedos para alegrar Dia das Crianças no Sol Nascente apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.