Acometida por fungos, Flamboyant símbolo do TJDFT cai após mais de 50 anos

O Flamboyant que ficava em frente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) caiu, na noite dessa quinta-feira (9/9). Plantada como símbolo do TJDFT há mais de 50 anos, a árvore estava acometida por podridão na base, segundo informou a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

A beleza do Flamboyant chamava atenção de quem passava pelo Eixo Monumental. Há cinco anos, o TJDFT já havia alertado sobre a possível queda.

À época, o TJDFT e a Novacap tomaram providências para resguardar a segurança das pessoas que transitam pelo local, como o isolamento da área próxima à árvore, a realização de poda de equilíbrio e a colocação de escoras para dar mais sustentabilidade ao Flamboyant. A Companhia Urbanizadora também realizou tratamento para conter o avanço do fungo pelo tronco da árvore e permitir que o Flamboyant sobrevivesse o maior tempo possível.

De acordo com a Novacap, “na ocasião, foi previsto uma sobrevida estimada em 5 anos, o que acabou se concretizando”. “Também foram plantadas 2 mudas na época, a fim de substituir a árvore”, informou.

0

O post Acometida por fungos, Flamboyant símbolo do TJDFT cai após mais de 50 anos apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.