Acordo na Justiça prevê retorno às aulas em 27 de setembro em Cuiabá

Novo calendário respeitará imunização de professores contra covid-19 A Prefeitura de Cuiabá vai retornar suas atividades presenciais nas escolas a partir do dia 27 de setembro. O Município fez um acordo judicial depois de recorrer da decisão que mandou voltar às aulas presenciais imediatamente. O acordo feito nesta segunda-feira (13) deve atingir 54,5 mil alunos, em Cuiabá.
O calendário foi adiantado em uma semana do que foi previsto pela Prefeitura de Cuiabá. O acordo prevê o retorno no formato híbrido, os gestores das escolas estão sendo informados ainda nesta segunda sobre a nova data de retorno.
O acordo foi homologado pela juíza da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo dos Santos. A outra parte na ação é o Ministério Público Estadual (MPE) que cobrava da Prefeitura de Cuiabá o retorno imediato dos estudantes na sala de Cuiabá.
O plano da Prefeitura era de retornar às aulas depois da vacinação dos professores com as duas doses contra a covid-19. O plano prevê a imunização completa dos professores, diz Prefeitura.
No Estado as aulas retornaram em 4 de agosto no sistema híbrido.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.