Adolescentes de 16 anos encaram fila para serem vacinados no DF: “Passa protetor e vem”

Os postos de vacinação do Distrito Federal amanheceram com filas devido o início da imunização de adolescentes de 16 anos, nesta sexta-feira (10/9). Ao todo, 31 pontos de vacinação recebem o grupo etário. Na UBS 1 da Asa Sul, mais de 80 pessoas aguardavam em fila única às 10h.

A estudante Michele Gomes, 16, disse que acordou cedo para se vacinar nesta manhã. “A fila está grande, mas está andando rápido. Vale muito a pena vacinar. Passa protetor, traz uma garrafinha e vem de qualquer jeito. Eu estava muito ansiosa por esse momento”, disse a moradora da Asa Sul.


0

Laura Sousa, 16, também comemorou muito a vacinação e contou ao Metrópoles que está se sentindo mais aliviada e segura. “Eu estava agoniada vendo todo mundo vacinando e não chegava minha vez nunca. Estou feliz e me sinto mais segura para ir a escola”, contou.

Os pontos de vacinação para quem tem 16 anos são diferentes dos destinados à população adulta. Isso porque o Governo do Distrito Federal (GDF) quer evitar que as pessoas escolham o imunizante, uma vez que única marca autorizada para o público com menos de 18 anos, até o momento, é a Pfizer.

pontos de vacinação jovens

Os postos são, em sua maioria, para pedestres, com algumas opções de drive-thru.

Nessa quinta-feira (9/9), primeiro dia da antecipação da vacinação para aqueles que tomariam a segunda dose da Pfizer ou AstraZeneca até 24 de setembro, os postos ficaram cheios. No total, 33.622 pessoas completaram o ciclo vacinal. Ainda nessa quarta-feira (8/9), outras 1.464 receberam a D1 e 424 ou dose única.

O post Adolescentes de 16 anos encaram fila para serem vacinados no DF: “Passa protetor e vem” apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.