Aérea retira último A319 de sua frota e momento é marcado com batismo

Cena do vídeo que você verá abaixo nesta matéria




Na quarta-feira, dia 8 de setembro, o último Airbus A319 da companhia aérea norte-americana de baixo custo Frontier Airlines fez seu voo final. O avião, registrado sob a matrícula N949FR e entregue à empresa em 2006, voou de Nashville a Denver em seu último serviço de passageiros.

O voo F9391 partiu de Nashville às 16h10 UTC e chegou a Denver 2 horas e 24 minutos depois. Durante o voo, foi feito um anúncio especial, e brindes – inclusive um certificado – foram entregues aos passageiros para relembrar a ocasião. Mais tarde, a aeronave decolou novamente para translado com destino ao aeroporto de Tampa – onde ficará armazenada.

Rota do A319 até Denver, no seu último voo de passageiros – Imagem: RadarBox




O N949FR, que carregava em sua cauda a imagem de um Arminho Branco (animal carnívoro parente das doninhas), ​​voou pela Frontier por mais de 15 anos. No total, a companhia aérea operou 53 Airbus A319, sendo que o primeiro foi entregue à empresa em 2001, e o último, o N954FR, em março de 2013.

Detalhe na cauda da aeronave, mostrando o animal

Para marcar o último voo da aeronave pela companhia aérea norte-americana, o Aeroporto Internacional de Denver recebeu o jato com o tradicional batismo por jatos de águas dos caminhões de bombeiros. Veja o vídeo abaixo publicado no Twitter da empresa aérea:




Segundo relata nosso parceiro Aviacionline, a retirada do A319 faz parte do plano de modernização da frota da companhia aérea. Daniel Shurz, vice-presidente comercial sênior da Frontier Airlines, disse em um comunicado à imprensa que “a reitrada de nosso último A319 é ​​muito simbólico na busca por um futuro mais verde.

Shurz acrescentou: “Nossa frota já é a mais eficiente em termos de combustível dos Estados Unidos. Conforme continuamos a transição para as aeronaves da família A320neo, ela ficará ainda melhor.”

A Frontier opera uma frota de aeronaves Airbus A320 com idade média de 4,1 anos, incluindo a maior quantidade de A320neo da América do Norte. A empresa tem uma carteira de pedidos com cerca de 140 aeronaves para continuar expandindo sua frota.

Leia mais:

Empresa aérea decide ‘canibalizar’ um Airbus A319 por conta própria

Frontier Airlines recebe 100ª aeronave, que tem um cachorro-lobo na cauda

O interessante vídeo do batismo de um avião pelos olhos de quem o batiza




O post Aérea retira último A319 de sua frota e momento é marcado com batismo apareceu primeiro em AEROIN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.