Agrestina celebra aniversário de 93 anos com programação religiosa e cultural


Programação também contará com entrega de patrimônios públicos à população. Programação teve início na noite de ontem (8)
Jônata Daniel
O município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, comemora 93 anos de Emancipação Política no próximo sábado (11). Mas, a programação teve início na noite da quarta-feira (8) com uma missa em Ação de Graças, corte de bolo e apresentações da Banda de Música Municipal e do Movimento de Dança Wanderson José.
Já no dia 11 de setembro, a população da cidade será despertada às 6h com uma alvorada pelas ruas da cidade. Às 8h, será realizado o hasteamento dos pavilhões na prefeitura e às 8h30 será realizada uma homenagem à mestra doceira e Patrimônio Vivo de Pernambuco, Dona Menininha do Alfenim.
A programação também contará com entrega de patrimônios públicos à população, onde serão inauguradas a base do SAMU e a sede da Guarda Civil Municipal da cidade. Para encerrar, no dia 22 de setembro será realizada a abertura da exposição “Minha Cidade tem História e Memórias”, que será na Quadra Poliesportiva Joelson de Souza Mendes, às margens da BR-104.
“Estamos vivendo um momento delicado, por isso pensamos nesta programação mais saudosista. Mas, a alegria e a vontade de celebrar a nossa história não é afetada pela crise, pois isso é um sentimento que possuímos por nossa terra querida”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Josenildo Santos.
Vídeos de Caruaru e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.