Ana Paula Padrão culpa edição do Masterchef por polêmica com carne de bode

Ana Paula Padrão usou as redes sociais nessa quarta-feira (8/9) para dar sua versão para a polêmica sobre a carne de bode no último episódio do MasterChef. A apresentadora da Band explicou que a edição da atração cortou o contexto de sua conversa e pediu desculpas ao público.

“Gente, tô aqui para contar uma história para vocês. Tenho muitos amigos em Pernambuco, um deles muito querido, que é o Murilo Cavalcante. Numa das vezes que fui almoçar na casa dele, no Recife, ele serviu um guisado que tava muito gostoso, mas eu pelo sabor não consegui reconhecer qual era a carne. Perguntei a ele após o almoço e ele disse ‘Ana, isso é carne de bode. Guisado de bode e vários outros pratos a base de bode são muito comuns na minha região’”, iniciou ela.

“Ele é de Cabrobó, no semiárido de Pernambuco. Mas são muito poucos conhecidos do centro-sul brasileiro e ele me deu um contexto histórico disso. Ele me disse que durante muito tempo o bode foi uma das poucas fontes de proteína animal na região no semiárido do Nordeste e nos últimos anos desenvolveu-se uma cultura gastronômica incrível com pratos a base de bode”, continuou a apresentadora.

Ela disse que a frase acabou soando preconceituosa em razão da edição realizada pela equipe de produção. “Quando o nosso convidado Rafael Cortez disse para a chef Helena Rizzo que daquelas carnes ele não comeria jamais seria o bode, que seria um bicho ‘incomível’, eu falei pra ele: ‘você não sabe o que está perdendo’ e contei um pouco dessa história para ele. Mas nem tudo que a gente grava vai ao ar”, declarou, e pediu desculpas ao público.

“Gente, nem tudo que a gente grava foi ao ar e eu estou aqui, humildemente, para pedir desculpas. A frase que foi ao ar não reflete o que eu penso, não reflete tudo que eu estudei da região nem reflete a minha história. Tampouco reflete a história do MasterChef, que tenta trazer sempre ingredientes diferentes, maneiras de cozinhar diferentes do Sul, do Norte, do Nordeste e de todas as regiões para serem conhecidas em todo Brasil e para que sejam orgulho de todos os brasileiros. Essa pessoa que eu sou e o que eu acho. Me desculpem. Realmente ali pareceu muito preconceituoso”, finalizou.

Entenda

Ana Paula Padrão foi detonada nas redes sociais por conta de um comentário feito na edição dessa terça-feira (7/9) do MasterChef Brasil, na Band.

A apresentadora disse aos competidores que eles deveriam fazer carnes exóticas, como jacaré, codorna, rã, siri mole e outros. O convidado Rafael Cortez afirmou que não comeria carne de bode, pois ele não considera uma “carne comestível”.

Padrão tentou explicar, mas acabou sendo detonada pelos internautas. De acordo com ela, a carne de bode é comum no interior do nordeste do país, como Pernambuco. Ela classificou que o alimento é consumido por “pessoas que possuem pouco”.

“Ô bença, que historia é essa que @anapaulapadrao disse que carne de bode é pobre? Mulher se oriente, vá pelo menos dá um Google antes de falar uma besteira dessas. Minha fia sabe quanto que tá kg? Isso não é carne de quem passa fome não, é de quem tem dinheiro”, comentou um internauta.

“Pode comer carne de bode que não faz mal. Eu como e nunca passei fome”, disparou outro. “Bode é luxo demais”, afirmou mais uma.

 

 

 

O post Ana Paula Padrão culpa edição do Masterchef por polêmica com carne de bode apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.