ANAC lança pesquisa sobre Documentos de Segurança da Aviação Civil

Imagem: BH Airport




Em mais uma ação do Ano da Cultura AVSEC (YOSC – Year of Security Culture), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realiza pela primeira vez uma pesquisa a respeito dos Documentos de Segurança da Aviação Civil (DSAC).

A coleta de informações visa conhecer a realidade dos operadores aéreos e aeroportuários quanto ao envio de DSAC e elaborar um diagnóstico da situação atual. Os resultados da pesquisa servirão para implementação de melhorias do reporte.

O envio de DSACs à ANAC tem a finalidade de reportar ocorrências de incidentes, de anormalidades, ou outros assuntos de interesse de segurança, para pessoas e/ou setores que devam ou necessitem aplicar medidas ou procedimentos de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita (AVESC).

A pesquisa sobre os DASCs é direcionada aos funcionários dos operadores aéreos e aeroportuários responsáveis ou não por envio dos documentos. Para responder ao questionário, acesse: https://pesquisas.anac.gov.br/index.php/396367?lang=pt-BR. A pesquisa poderá ser respondida até o dia 8/10.

Em caso de dúvidas, sugestões ou dificuldade de acesso, envie mensagem para sgse@anac.gov.br. Acesse e acompanhe as ações da ANAC no Ano da Cultura AVSEC no hotsite especial.

Informações da ANAC




Leia mais:

ANAC lança pesquisa sobre Cultura de Segurança da Aviação (AVSEC)

ANAC publica critérios para exame de saúde para profissionais AVSEC

Publicado edital de processo de certificação de instrutor AVSEC

O post ANAC lança pesquisa sobre Documentos de Segurança da Aviação Civil apareceu primeiro em AEROIN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.