Ao mesmo tempo, Latam manda embora um Boeing 767 e recebe um Airbus A320




A Latam Brasil devolveu ao arrendador o Boeing 767-300ER de matrícula PT-MOB (msn 40592) e, ao mesmo tempo, acaba de receber o jato Airbus A320 de registro PR-TQB (msn 4827). Naturalmente, são aeronaves de porte e aplicações diferentes e, portanto, não é uma substituição, veremos mais detalhes abaixo.

Falando do Boeing 767

No caso do Boeing 767, trata-se de uma aeronave que foi adquirida nova de fábrica pela LAN Chile em 2012 e depois repassada à TAM em 2014. Após a fusão das empresas, a aeronave permaneceu na frota do braço brasileiro. O jato voou bastante desde então até ser aposentado em janeiro de 2021 e armazenado no Chile. Na última quarta-feira (8), ele voou até Brownsville, nos EUA, em devolução.

Em junho, publicamos a informação de que a Latam havia submetido um documento à Corte de Falências de Nova Iorque notificando os credores e a própria justiça sobre a intenção de venda de nove jatos Boeing 767-300ER de passageiros. Tal movimento é parte do ajuste de frota da Latam em meio à reorganização. Importante comentar que o contrato de compra e venda não prevê o lease-back das aeronaves, embora essa seja uma possibilidade – não há parecer da empresa aérea sobre isso.

As matrículas dos aviões vendidos à Jetran são: PT-MOA, PT-MOB, PT-MOC, PT-MOD, PT-MOE, PT-MOF, PT-MSW, PT-MSX e PT-MSZ.

Imagem: Radarbox

Falando do Airbus A320

Por sua vez, para a frota doméstica e internacional de menor distância, chega ao Brasil o jato Airbus A320 registrado PR-TQB (msn 4827). Havíamos antecipado os planos da Latam Brasil de incorporar duas aeronaves que operaram na Gulf Air, do Bahrein, e uma delas é o TQB. A outra, que será registrada PR-TQC (msn 4860), ainda não tem uma data de entrega fechada.

Dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox confirmam que o PR-TQB voou na noite de ontem (9) de Fortaleza, onde fez a nacionalização), para Congonhas, onde passará por inspeção da ANAC antes de entrar na frota.




O post Ao mesmo tempo, Latam manda embora um Boeing 767 e recebe um Airbus A320 apareceu primeiro em AEROIN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.