Aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 começa neste sábado (11) em Palmas; veja locais


Prefeitura informou que haverá vacinação em 17 locais no sábado. Sistema ficou fora do ar e por isso não é necessário agendamento. Dose de vacina contra Covid-19
Raiza Milhomem/Semus/Palmas
Palmas começa neste sábado (11) a aplicação das doses de reforço contra a Covid-19 para idosos de 70 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas, que são aquelas com problemas no sistema imunológico. A prefeitura informou que 17 unidades de saúde da família estarão abertas para fazer o atendimento da campanha.
Na sexta-feira (10) houve problemas com o sistema de agendamento e por isso a prefeitura informou que fará o atendimento por demanda espontânea, sem necessidade de agendas. O site está fora do ar e ainda não tem prazo de retorno.
Na maioria dos locais o horário de atendimento é de 8h às 17h. A única exceção é na USF Walterly Wagner, no distrito de Taquaruçu Grande, que fecha mais cedo, às 15h.
A dose de reforço é preconizada pelo Ministério da Saúde. Para receberem, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias.
Os dois públicos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço.
Outros públicos
A vacinação continua disponível para quem tem de 12 a 17 anos com comorbidades; para a população acima de 18 anos e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI) e aplicação da segunda dose. A prefeitura ainda não informou quando vai começar a vacinar os adolescentes sem comorbidades, mas existe a expectativa de um anúncio neste sentido na próxima semana.
Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais na hora da aplicação. Esta pessoa também deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).
Em relação à documentação do adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado) e o laudo médico. Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS.
Sobre o laudo médico, o documento deve conter a descrição da comorbidade.
Confira os locais de vacinação neste sábado (11)
Das 8h às 17h
USF 406 Norte (Arne 53)
USF 508 Norte (Arne 4)
USF 405 Norte (Arno 42)
USF 403 Sul (Arso 41)
USF 806 Sul (Arse 82)
USF 1103 Sul (Arso 111)
USF 1304 Sul (Arse 131)
USF Santa Bárbara
USF Santa Fé
USF Morada do Sol
USF Taquari
USF Novo Horizonte
USF José Lúcio
USF Walter Morato – (Taquaruçu) – agendamento na própria unidade
Das 8h às 15h
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) – agendamento na própria unidade
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.