Após combate durante a madrugada, incêndio em Ibitipoca é controlado

Registro da manhã desta sexta mostra combatentes ainda em ação (Foto: Gabriel Fortes)

Desde a tarde de quinta-feira (9), bombeiros, brigadistas voluntários e uma equipe do Instituto Estadual de Florestas (IEF) combatem um incêndio em mata nas imediações do Parque Estadual de Ibitipoca, em Lima Duarte, a cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora. A situação exigiu, inclusive, o apoio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros no combate. Por volta das 8h desta quinta, a situação era considerada controlada, com o incêndio controlado.

De acordo com o combatente Gabriel Fortes, que já atuou em incêndios anteriores na mesma região, o fogo começou por volta das 15h de quinta, na região conhecida como Mata dos Melos. Ainda na quinta, informação extraoficial obtida pela Tribuna dava conta de que o incêndio tinha atingido a região chamada Areião, na Várzea de Santo Antônio, e também a Grota do Pinheirinho. Brigadistas, voluntários e bombeiros estavam mobilizados para que as chamas não atingissem a área de conservação do Parque do Ibitipoca. “Hoje, por enquanto, está debelado (o incêndio)”, disse Gabriel, enquanto ainda estava na mata, na manhã desta sexta.

Em publicação nas redes sociais, a direção do Parque informou que o incêndio ocorreu próximo à divisa norte do espaço de conservação. “Desde já agradecemos a equipe do parque, brigadistas voluntários, bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais, parceiros, comunidade e todos que estão dando força total para vencermos essa batalha”, diz o texto.

A Tribuna fez contato com o Corpo de Bombeiros e com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) para apurar mais informações sobre o incêndio e aguarda retorno.

O post Após combate durante a madrugada, incêndio em Ibitipoca é controlado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.